sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Outono, a estação dos matizes


Nem todos os lugares no Brasil têm as estações do ano marcadas como se vê em vários países pelo mundo afora. 

Acredito que foi por isso que quando chegou o finzinho de Setembro e  o princípio de Outubro, fiquei tão fascinada com o Outono aqui em Stavanger.

Nas minhas habituais caminhadas, pude observar com mais atenção cada movimento das estações se manifestando.  






E vi de repente, “mais que de repente”, o verde se despedindo das árvores e os tons vibrantes do vermelho ao amarelo, passando pelo ferrugem e laranja, tomarem conta da natureza. 





Essas cores indescritíveis, mais parecem matizes saídos das telas de pintores. Aliás, não seria ela, a  mãe natureza, uma das maiores fontes de inspiração dos grandes artistas?





Quem não haveria de querer pintar tamanha beleza e transformação? 




Sou péssima com desenhos e pinturas, mas razoável com as palavras. Mas também essas me faltam quando tento descrever o que eu sentia quando passeava pela cidade ou pelas florestas e trilhas. 

Tudo que podia pensar era: obrigada meu Deus, pela dádiva de ver!







Nenhum comentário:

Postar um comentário