quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Minhas amizades pelo mundo através do Blog e do Facebook


"Ter um amigo é um tesouro sem preço, um gostar sem distância,
de alguém presente em nosso caminho, nas horas de dúvida, de alegria,
demais para ser perdido, importante para ser esquecido..."


Como alguns de vocês já sabem, antes de vir para a Noruega morei três anos em Perth, na Austrália, onde escrevia um blog que só me trouxe alegrias, prazer e amizades que pretendo cultivar pra sempre: www.monicaemperth.blogspot.com

Pois é, um belo dia, já morando aqui e lendo as mensagens dos meus seguidores do antigo blog, encontro uma da Flávia, dizendo que morava numa cidade muito fria da Noruega...que chovia muuuuuito e que pensava em se mudar com a família pra Perth. Queria dicas e recomendações...se valia à pena trocar de um país TOP em qualidade de vida para outro TOP em qualidade de vida rsrsrsrs

Perguntei onde ela estava porque fiquei desconfiada que morávamos na mesma cidade. Dito e feito...STAVANGER! Nos encontramos naquele mesmo dia pra um churrasco à brasileira na casa deles e  “tricotamos” muito sobre essas duas lindas cidades.

Vamos combinar que o que é qualidade de vida pra um, pode não ser pro outro. Depende do que vc gosta, do perfil do povo que vive ali, do clima, dos valores, das prioridades.  É fato que a Austrália e a Noruega são países MARAVILHOSOS pra se morar. Mas qual deles é melhor pra VOCÊ??? 

Isso é pessoal e só você pode responder.

A Flávia e sua família linda fizeram a opção de se mudarem pra Perth porque acreditam que o clima de lá, mais parecido com o clima do Brasil, pode proporcionar uma vida mais ao ar livre pro filho de apenas 1 aninho, um fofo!!!

Mas antes deles irem embora, aproveitamos um bocado juntos.

Por isso não podia deixar de registrar aqui nossos melhores momentos e agradecimentos por todas as gentilezas, confiança e amizade sincera. Pra essa família querida, nossos melhores desejos de BOA SORTE na terra do canguru!



Nesse dia fiquei com o Nic pra Flavinha ir fazer prova pra carteira de motorista. Foi uma delícia ficar com esse fofo!


Glauko e Flávia no passe
io pra Manafossen Falls




Passeio de barco pelo Lysefjorde



E abaixo, fondue de queijo! Última semana em Stavanger



E na carona do tema, aproveito pra fazer uma “homenagem” a algumas seguidoras super queridas, dessas que a gente sabe que nunca vai esquecer , no matter what...

A Karla, que conheci quando se mudou pra Perth com a família, amiga divertida de alegrias e tristezas. Nas minhas idas a Austrália ou ao Brasil, sempre damos um jeito de nos ver. Nossos encontros são impagáveis! 


Nosso primeiro encontro em Perth, no Lucky Shag e abaixo, em City Beach, brindando depois da praia.




Acima, Karla com meu filho, que deixei de "presente" na AU pra ela cuidar. Acho que ele gosta mais dela do que de mim! rsrsrsrsr

E abaixo,  o reencontro em Perth, depois de meses na Noruega. Como rimos nesse dia!




A Sami, minha fiel seguidora, cidadã do mundo e  amiga portuguesa, também moradora de Perth e blogueira como eu: http://sami-colourfulworld.blogspot.com  Nos encontramos para um café no Centro de Perth e não paramos mais de nos ver.  Ela e o Zé, uns queridos! Sinto tanta saudade!



A Fran e o Fernando, amigos que conheci pelo blog quando moravam em Florença. Coincidentemente eu e minha filha tínhamos uma viagem planejada pra lá e tivemos a oportunidade de encontrar essa casal fantástico e aventureiro que jamais esqueceremos.Florença foi mais que especial!



Já pelo Facebook fui apresentada às minhas “anjas de Stavanger” por diferentes amigas...

A Silvinha, minha amiga de Perth (ex Niterói)....que me apresentou a Nanci.(ex Stavanger e Niterói) ..que me apresentou a Marilda e ao Rolf, que fazem nossa vida muito melhor aqui na Noruega!



Marilda e Rolf


Eu e Silvinha que é amiga de Nanci.... que morou em Stavanger


Nanci, que nos apresentou a...


Marilda e Rolf!


A Nadia, amiga brasileira de longa data, de Niterói,  que me apresentou remotamente à Celma, que ela também conheceu pelo mundo. 


Essas são minhas amigas da conversação de inglês da Cultura e a Nádia é essa da ponta direita! Todas muito queridas!


E essa é a Celma, minha "guru" em Stavanger!

E a Roberta, amiga de Perth, que me apresentou pra Luisa, minha nova amiga carioca, que hoje também mora em Stavanger, companheira de choramingos quando o Inverno de Stavanger esconde o sol por muitos dias. Somos do sol né Lu?


Reencontro com Roberta em Perth e a Lu abaixo em recente passeio aqui na Noruega!


Puxa, me diverti muito fazendo esse post!


A todos vocês, amigos e amigas mais que queridos, de diferentes lugares do mundo (porque esse mundão é uma noz),  obrigada pela melhor herança que alguém pode ter nessa vida...a AMIZADE.




3 comentários:

  1. Obrigada Monica, tambem adorei conhecer-vos e espero que um dia nos voltaremos a encontrar neste Mundo que e tao pequeno ao fim ao cabo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei conhecer vcs. Muita saudades. Vem morar em Perth, por favor :)

    ResponderExcluir