quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A primeira mudança

Junho/2014

Essa minha chegada à Noruega foi bem intensa. Meu marido havia tirado uns dias de férias antecipadas pra me receber e pra procurar um apartamento mobiliado para morarmos por um mês, até a nossa mudança chegar.

O que EU não sabia, é que só tínhamos 4 dias pra achar esse lugar provisório. Também fomos surpreendidos com a procura desenfreada de imóveis no Verão.  Além de ser tudo mais caro (novidade!), parece que os suecos adoram vir pra Noruega na alta estação e todos os pequenos apartamentos do Centrinho ficam tomados. 

A maior dificuldade era traduzir todos os sites de aluguel, cujos anúncios são praticamente todos em norueguês. Não se iluda quando disserem pra você que só falando inglês você resolve a sua vida na Noruega. Não é bem assim...Mas falaremos melhor sobre isso mais adiante.

Conseguimos o telefone de um consultor de imóveis através de uma imobiliária e ligamos imediatamente. Por sorte e obra do “divino”,  ele estava terminando de limpar um apto que tinha acabado de desocupar. Era pegar ou largar ou correr o risco de ir pra um hotel e pagar o dobro. Pegamos! 

Apesar de muito pequeno, tinha tudo que precisávamos e ficava muito bem localizado, o que pra mim era absolutamente fundamental, já que ficaria sozinha e sem carro a maior parte do tempo, numa cidade que pouco conhecia.


Alugamos o carro por mais um dia e nos mudamos numa 6ª. feira. Não foi complicado, mas pagamos o aluguel antecipado. De resto, o contrato era bem simples e a confiança estabelecida entre ambas as partes foi surpreendente. 

Estávamos  bem felizes com a escolha. Já tínhamos um cantinho por mais um mês até encontrar nossa casa definitiva. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário