terça-feira, 3 de março de 2015

Escalando o Dalsnuten e o Lifjell


Nossos amigos queridos, Rolf & Marilda, são também grandes adeptos do exercício e da vida saudável pra manter o corpo e o espírito em “boa forma”.


Em momentos diferentes tive o prazer de fazer duas trilhas com eles: o Dalsnuten com o Rolf, numa tarde de Verão e o Lisfjell, numa manhã de Inverno com a Marilda.

Da minha casa em Hinna, consigo enxergar esses dois morros e  fica difícil de acreditar que estivemos lá no topo.



Ambos ficam próximos a Sandnes e fazem parte de um grupo de sete vistas espetaculares, chamadas  SETE LOBOS porque no topo de cada uma delas, vc encontra uma estátua de um lobo de concreto vestindo uma camisa com as cores de um dos sete maiores clubes de esporte da cidade.  E ainda,  do topo desses morros, você avista a cidade de  Sandnes, o Gandsfjorden e o norte de  Jæren.



Bem, eu só consegui fazer duas dessas trilhas. A primeira, conduzida pelo Rolf, foi até o Dalsnuten, que tem 324 metros de altura. 





A trilha é bem tranquila e a subida é feita em mais ou menos 30/40 minutos. As paisagens são lindíssimas e vão mudando conforme vc vai subindo, até chegar no topo e ter a visão em 360 graus.








Fizemos um lanchinho lá em cima, descansamos, tiramos fotos e pegamos o caminho de volta, descendo pelo outro lado do morro.






Abaixo, coloquei uma foto que tirei da Internet pra vcs terem idéia da vista com tempo bom, já que não tivemos sorte no dia em que subimos o Dalsnuten.



Há poucos dias, portanto em fevereiro e ainda em pleno Inverno, Marilda me levou ao Lifjell, que tem 282 metros de altura. 
A trilha que fizemos não é longa, apenas muito íngreme. É subida o tempo todo, sem trégua por uns 30 minutos. Mas também é possível fazer caminhos mais compridos, saindo de Dale. 

Nesse dia, experimentamos todas as estações do ano em apenas duas horas. Subimos com um dia lindo, observando com calma a paisagem e fotografando vistas espetaculares.















De repente o tempo foi virando e pouco depois de chegarmos ao topo, começou a nevar.








Mesmo assim, nos divertimos muito e parecíamos crianças (ou eu parecia criança) de tão feliz com tanta neve! Se você gosta de escalar e fazer trilhas, vai achar a Noruega um paraíso! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário